CORRESPONDÊNCIA. 27

20-08-2015 23:24

[Álvaro Ribeiro na Cotovia, em Sesimbra, no final de década de 60. A foto foi gentilmente cedida por Conchita e Germano Teixeira, a quem muito agradecemos]

 

Carta de António Telmo para Álvaro Ribeiro, de 28 de Abril de 1971

 

Meu caro sr. Dr. Álvaro Ribeiro

 

Com o título Sampaio Bruno e a Tradição Hebraica Portuguesa, envio-lhe o que escrevi nestes dias a partir do que por cá tinha. Parece que o escrito tem unidade e configuração para livro. Fiquei com uma cópia. Agradeço que lhe dê o destino combinado. Não referi todas as citações aos livros, porque não disponho de todos estes e porque suponho que se pode fazer em trabalho sobre as provas. Se achar que convém fazê-lo já, agradecia que mo mandasse dizer.

Assino o livro com “António Carvalho”, por razões que o sr. Dr. Álvaro Ribeiro conhece…

Quando passam por aqui?

A Maria Antónia e todos nós gostávamos de ver em nossa casa o casal outra vez.

Como vai a Conchita e a Mónica?

O novo escrito já vai muito adiantado?

O Pinharanda Gomes escreveu-me requisitando três respostas para três perguntas sobre Filosofia Portuguesa.

Já escrevi, mas ainda não enviei porque me falta uma referência do nome do filólogo que tem um estudo sobre a língua portuguesa a demonstrar a sua superioridade sobre as europeias. Li este estudo na casa do Roque e preciso encontrá-lo para saber o nome do filólogo.

Cumprimentos meus e da Maria Antónia a sua Esposa.

Um abraço à Conchita e beijinhos à Mónica da Anahí, que está ao pé de mim a falar no Germano.

Do discípulo muito reconhecido

António Carvalho  

[Biblioteca Nacional, Espólios N9/1053]